Trilha de Inovação para Executivos do Base27

Trilha de Inovação para Executivos começa com encontro sobre estratégias e processos de inovação

A inovação só acontece nas empresas quando a alta liderança investe e acredita. É com base nessa tese que o Base27 lançou uma Trilha de Inovação especial para executivos da comunidade e do ecossistema. O primeiro encontro aconteceu na noite desta quinta-feira (14), trazendo uma capacitação sobre estratégias e processos de inovação.

O encontro foi conduzido por Miguel Nahas, CEO da Future Dojo e sócio da ACE Ventures, que atua há cinco anos com projetos de inovação corporativa e, antes de empreender, foi consultor de grandes empresas como BTG Pactual, Renner, Eneva e BRF. “Quando surgiu a oportunidade de vir para o primeiro encontro, abrir falando sobre estratégia e como pensar em inovação, fiquei super animado. É um tema que eu adoro falar. É o que a gente mais faz na Future Dojo e na ACE Ventures como um todo”, conta.

Durante as três horas de conteúdo, ele trouxe conceitos como Horizontes de Inovação, Stage Gates, Veículos de Inovação e outros assuntos muito relevantes para que os tomadores de decisão tenham mais instrumentos para facilitar os processos de inovação nas empresas.

Os participantes também engajaram em bastante interação e conversa, o que proporcionou conexões e trocas muito relevantes. Jamir Rodrigues Nogueira, Gerente de Engenharia da Fortes, destacou a importância do engajamento dos gestores na inovação.

Trilha de Inovação para Executivos

“Eu acho que o executivo, o líder, precisa dar direção e promover. Tem que ser um patrocinador da inovação, dando autonomia pa

ra que todo mundo pense e execute como fazer diferente. E ainda tendo todos os benefícios de ganho de produtividade, ganho de receita e tudo mais”.

Para Michele Janovik, CEO do Base27, o primeiro encontro da Trilha tem saldo positivo. Os líderes saem com insights de como impulsionar a inovação no ecossistema capixaba.

“Acho que agora esses executivos começam a pensar em como eles de fato podem iniciar seus processos de inovação e que não é tão difícil quanto eles imaginavam. Pensar nos horizontes da inovação, na sustentação dos negócios deles, como eles são hoje e como podem fazer para melhorá-los, como dar um passo adiante e como criar teses para continuar inovando e, em algum período de tempo, começar a fazer inovações mais disruptivas, aquelas que hoje vemos as startups fazendo e as empresas já conseguem se posicionar da mesma maneira”, destaca.

Próximos Encontros

A Trilha para Executivos deu seu primeiro passo com mediação de Miguel Nahas, CEO da Future Dojo e Sócio da ACE Ventures. O próximo encontro acontece no dia 29 de setembro, e será comandado por Juan Pablo D. Boeira, doutor e mestre em Inovação e Inteligência Artificial. O tema do segundo encontro é “Tecnologias Emergentes e Inovação Digital”, onde o CEO da AAA Inovação apresentará os impactos das tendências tecnológicas nas organizações.

A trilha ainda contará com outros três encontros, com a participação de Mateus Magno, CEO da Sambatech, Ricardo Santana da KPMG Business School e Maria Flávia Diniz Bastos Coelho Duarte, professora convidada da Fundação Dom Cabral e da PUC RS.

A Trilha de Inovação para Executivos conta com patrocínio da DVF Consultoria, KPMG, Sambatech e Future Dojo. O evento é realizado pelo Base27 e dividido em cinco encontros presenciais quinzenais com conteúdos exclusivos.