Nesta quinta-feira (30), o Base27 finalizou o Programa de Capacitação Recarregar com o quinto encontro de pontos focais. Criado para promover o engajamento da comunidade B27, o programa atingiu seu objetivo de renovar as energias dos colaboradores que vão liderar a promoção de uma cultura de inovação dentro das organizações.
Durante dois meses, cinco módulos foram trabalhados para contribuir para o crescimento e competitividade das empresas mantenedoras do Base27. Todas as agendas contaram com pelo menos um convidado especial: Brunela Brunetti, Estefany Castro, Guilherme Pereira e Mônica Motta.
A jornalista Tatiane Braga encerrou a capacitação dos pontos focais com “Comunicação Estratégica e Influência”. Pesquisadora de áreas como inteligência emocional e linguagem corporal, a mestre em sociologia política abordou técnicas de apresentação, negociação, influência e estratégias para obter apoio e recursos para transmitir a visão de inovação de forma persuasiva.
“Comunicação é tornar comum uma informação. Isso parece fácil mas na prática não é. Depois dos pontos focais terem recebido tanta informação, é importante que eles consigam transmitir e tornar comum tudo isso onde eles estão”, destaca.
Talles Krull, Executivo de Negócios da Nexa Tecnologia, relatou a importância dos estudos e dos momentos de troca com outros pontos focais durante a capacitação do Recarregar.
“Foi uma experiência muito bacana porque é novo para mim tratar de inovação dentro da empresa. O que foi apresentado nos ajudou a dar uma direção nas iniciativas que fazemos dentro da empresa. Contribuiu não só pessoalmente para mim, mas como consigo multiplicar para dentro”, vibra.
Após a atualização de pontos focais e da capacitação dos nomes selecionados pelas empresas, o Base27 dá início à terceira e última fase do Recarregar, com encontros mensais para debate de conteúdos de inovação e criação das ações.
Monyque Neves, gestora de comunidade do Base27, avaliou positivamente o período. “Foi uma participação muito ativa nos cinco módulos da capacitação, seja nas dinâmicas, seja contribuindo nos encontros. Também percebi que ao longo dos encontros os pontos focais foram estreitando relacionamento e, hoje, quando eles chegam nos eventos e se encontram, já começam a interagir entre si, sem necessidade do Base27 estimular isso. Da parte de conteúdo, acho que conseguimos trazer especialistas muito bons e os encontros renderam bastante”, destaca.
A próxima agenda está marcada para o dia 07 de maio. O intuito dos encontros é o fortalecimento da comunidade e estimular o relacionamento do grupo. O objetivo do Base27 é trazer os desafios da comunidade para que todos possam levantar soluções em conjunto.