Inovação social na Trilha de Empreendedorismo Base27 e CESAM

Parte importante da capacitação de estudantes e jovens adultos é colocar em prática o conhecimento adquirido para solucionar desafios do mercado de trabalho. O Base27 recebeu, nesta quinta-feira (23), o Demoday da terceira Trilha de Empreendedorismo realizada em parceria com o CESAM, responsável por desenvolver ideias inovadoras e contribuir com a trajetória dos aprendizes.

Por meio de uma parceria do Base27 com o Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (CESAM), alunos do curso de administração montaram empresas a partir de uma ideia inovadora. Cada equipe apresentou um Pitch de cinco minutos trazendo a solução e a viabilidade de cada projeto.

Para Juliana Ferrari, Diretora de Educação do Base27, os conhecimentos adquiridos ao longo da Trilha serão essenciais para os aprendizes transformarem suas carreiras.

“Pensar em uma ideia e desenvolvê-la, vencer o medo de falar em público, trabalhar em grupo, pesquisar, levantar custos, elaborar a identidade visual, comprometer-se com a entrega, enfrentar desafios, debater tanta outras habilidades super importantes para qualquer carreira e para a vida. São alguns exemplos do que foi trabalhado nesta trilha”, ressalta.

A apresentação foi acompanhada por uma banca avaliadora formada por profissionais com experiência de mercado e na educação: Rodiney Pereira da Prontualize, Willian Weber do Salesiano e Juliana Ferrari do Base27.

Rodiney Pereira, CEO da Prontualize, tem o momento como positivo para a trajetória dos estudantes. “Estou saindo do evento muito feliz pelo trabalho e pelo que entregaram. Não é fácil. Muitas pessoas já de mercado não entregaram o que eles entregaram de apresentação de projeto”, destaca.