Hack27 movimenta o Base27 com desafios de Samarco, Fortes Engenharia e ISH Tecnologia

Nos dias 23, 24 e 25 de agosto, o Hack27 recebeu 92 alunos de nove instituições para uma maratona de desafios lançados por empresas do Base27. Foram mais de 48 horas de atividades, com mentoria de especialistas, workshop de pitch e muito mais! Esta foi a segunda edição do evento com alunos do ensino superior como público-alvo.

O Hack27 Ensino Superior é uma ação do Base27 que contribui para a construção de um ecossistema de inovação forte e uma sociedade mais justa e inclusiva. Por isso, os critérios de avaliação abrangeram a aplicabilidade da solução proposta, grau de desenvolvimento da solução e a qualidade da apresentação.

Ao todo, foram 12 equipes e 21 cursos envolvidos. Juliana Ferrari, Diretora de Educação do Base27, falou sobre o impacto do projeto e as oportunidades que o Hack27 oferece aos estudantes junto a grandes players do mercado.

“Conhecer outros universos em prol de um objetivo, resolver o desafio proposto pela empresa mantenedora, tem uma riqueza para a vida pessoal e profissional dos estudantes. As empresas estão investindo nos futuros colaboradores, nos talentos que vão surgir e na possibilidade de novos negócios que podem ser proporcionados”, destaca.

Com a missão de solucionar os desafios dos patrocinadores ouro ISH Tecnologia, Fortes Engenharia e Samarco, o Hack27 Ensino Superior contou com 37 desenvolvedores divididos entre os grupos para lidar com problemas reais de empresas.

Os desafios variaram desde otimizar o processo de reembolso até usos econômicos e sustentáveis para o espaço. A mentora Alessandra Prata, líder de inovação da Samarco, falou sobre o tamanho do desafio que os grupos enfrentaram.

“É a nossa primeira participação e tem sido bastante interessante ver o engajamento, buscando ideias. Exames estão a todo momento questionados para tirar dúvidas e avaliar ideias. Vimos ideias super interessantes”, afirma.

Henrique Santos é aluno do curso Direito da Fucape e descreve como a sua participação Hack27 Ensino Superior pode ser vista como uma virada de chave para que sua carreira profissional seja transformada.

“Neste tempo de modernização é muito importante a gente estar atento às questões que as empresas estão fazendo para mobilizar a sociedade. Participar deste hackathon é muito bom para aplicar o nosso conhecimento da faculdade e ajudar a comunidade como um todo”, explica.

A 2ª edição do Hack27 Ensino Superior aconteceu com patrocínio ouro da Fortes Engenharia, ISH Tecnologia e Samarco, patrocínio prata da UniSales e o patrocínio bronze Nazca e Timenow, além do apoio  de Lotes CBL, Escola Monteiro, Zé Coxinha e Red Tazz Energy Drink.