Estudantes propõem soluções para desafios de empresas no Hack27

Nos dias 14 e 15 de junho, o Hack27 recebeu 72 alunos de sete instituições para uma maratona de desafios lançados por empresas do ecossistema. Foram quase 15 horas de atividades, com mentoria de especialistas, workshop de pitch e muito mais! Esta foi a segunda edição do evento, e dessa vez o público-alvo foram os alunos do ensino médio.

Os participantes foram divididos em 12 grupos, com a missão de solucionar os desafios dos patrocinadores ouro ArcelorMittal, SENAI e UniSales. Edoardo Patrignani, aluno da Escola Monteiro, destacou a importância do contato com grandes players do mercado para conhecer e sonhar em fazer parte da construção de um ecossistema de inovação forte.

“A experiência é muito boa. Tivemos a oportunidade de lidar com problemas reais, que muitos não veem na escola. Eu, pessoalmente, estou conseguindo ver um lado que eu nunca tinha visto antes, que era realmente conseguir explorar todas as oportunidades e compreender muita coisa que eu não sabia que eu conseguiria. Isso me deu muita confiança e fiquei muito proativo”, destacou.

O Hack27 Ensino Médio é uma ação do Base27 que contribui para a construção de um ecossistema de inovação forte e uma sociedade mais justa e inclusiva. Por isso, os critérios de avaliação abrangeram a aplicabilidade da solução proposta, grau de desenvolvimento da solução e qualidade da apresentação.

Os critérios foram definidos pela comissão organizadora, liderada por Juliana Ferrari, Diretora de Educação de Base27, que avaliou positivamente a participação dos alunos.

“É uma experiência muito gratificante. Eles estão tendo a oportunidade de trabalhar em equipes diversas. Não tem ninguém trabalhando com equipes da mesma escola, eles têm que se colocar para conhecer pessoas novas e abrir a rede de relacionamentos. Essa é uma experiência que eu  acho que vai ficar para a vida toda”, assegura.

O mentor Rafael de Andrade Santos,  vencedor e dono do melhor pitch do Hack27 Ensino Superior, parabenizou a iniciativa, ressaltou a importância das contribuições alcançadas com muita interação entre diferentes Instituições de Ensino e situou o tamanho do desafio das novas gerações pensarem em inovação. “Apesar de ser ensino médio, os alunos têm ideias muito boas e inovadoras. Eles tem um pouco menos de tempo e se saíram muito bem”, declarou.

O Hack27 Ensino Médio aconteceu com patrocínio ouro da ArcelorMittal, SENAI, UniSales e o patrocínio bronze de Lotes CBL, Nazca, Escola Monteiro e Muda365, além do apoio do Zé Coxinha.