Focada em potencializar a criatividade e o espírito empreendedor dos jovens, a 4º Jornada Empreendedora chegou ao fim com um Demoday emocionante. Nesta terça-feira (09), 40 alunos do CESAM – Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador – apresentaram as soluções desenvolvidas ao longo da jornada para avaliação dos mentores e convidados da comunidade Base27.
Com metodologia própria, o projeto exige que os alunos coloquem a “mão na massa” para o desenvolvimento de uma startup. Os oito grupos foram avaliados por uma banca formada por Fernando Corteletti (Base27), Débora Sonegheti (Base27), Amanda Borges (Marca Ambiental), Leandro Vicentini (Lotes CBL) e Ana Carolina Gomes (Carol Gomesoli Arquitetura e Interiores).
Juliana Ferrari, Diretora de Educação do Base27, acredita que a Jornada Empreendedora tem o poder de transformar pensamentos. Para ela, o contato com temas relacionados à inovação ainda no Ensino Médio é decisivo para o futuro dos negócios.
“Pensar em modelo de negócio em uma fase de definição de futura profissão te ajuda a se conhecer, perceber suas habilidades e ver um mundo novo. Ter contato com o empreendedorismo, com a inovação, com a oportunidade de ter um negócio próprio, passa a ser um caminho viável para seguir”, destaca.
Willian Weber, professor do CESAM, destacou que as soluções foram pautadas no cotidiano dos alunos, em problemas reais que eles enfrentam.
“O nível de cada projeto e startup criada na jornada empreendedora está cada vez mais alto. Isso é muito do trabalho que a gente desenvolve no Base27, com a estrutura que temos e lógico com o desempenho dos alunos”, ressalta.