Você consegue imaginar uma conversa com um concorrente para, juntos, buscar soluções para problemas em comum? Parece estranho pra você? Pois foi exatamente isso que duas das maiores loteadoras do ES fizeram nesta semana.
Profissionais da Soma Urbanismo e da Lotes CBL, mantenedoras do Base27, se reuniram e identificaram situações que são desafios para ambas as empresas. Agora, estão dispostas a superá-los trabalhando lado a lado.
A ideia, que podia parecer incomum há alguns anos, é reflexo do avanço na busca das organizações por processos e estratégias cada vez mais inovadoras! Elas estão olhando para o futuro e entendendo que, sem colaboração, não existe inovação.
Esse tipo de visão segue a mesma cultura de formar internamente times multidisciplinares: duas (ou mais) cabeças, pensam melhor do que uma. Profissionais com diferentes histórias, backgrounds e especializações podem somar à conversa suas mais variadas experiências, trazendo diferentes pontos de vista sobre um mesmo assunto e ampliando a visão macro de todo o grupo.
O encontro, que pode parecer algo pequeno, é um grande reconhecimento para nós do hub de que nosso propósito está acontecendo na prática, fruto das conexões que proporcionamos, seja de forma presencial ou virtual, para impulsionar a inovação no Espírito Santo e fomentar um ecossistema diverso e atuante!
Que novas conexões sejam feitas; novos desafios, superados; novas ideias compartilhadas; para continuarmos construindo e impactando, juntos, o futuro da economia capixaba e brasileira!