Base27 recebe encontro de CEOs do Great People Consulting

O Base27 sediou o Encontro de CEOs da Great People Consulting, que reuniu, nesta terça-feira (18), líderes e executivos de empresas da comunidade B27 e de todo o ecossistema capixaba de inovação.

Para se tornar Great Place to Work, é imprescindível a credibilidade da liderança, o respeito às pessoas, a imparcialidade no tratamento e a mesma percepção entre os colaboradores. Por isso, o encontro é um importante espaço para a troca de experiências e discussões sobre tendências e as melhores práticas do mercado.

Investimentos em desenvolvimento e gestão de performance são exemplos que fazem com que os profissionais se sintam valorizados e motivados. Michele Janovik, CEO do Base27, relacionou o planejamento estratégico das empresas mantenedoras e os projetos do hub como uma “ferramenta de inovação”.

“Se não estiverem todos juntos, presentes e acreditando, nada ou pouco acontece. Sempre olhamos para a questão da cultura porque o executivo precisa entender o papel dele e como a gente pode apoiar ele para atingir esses objetivos”, pontua.

Inovação não tem a ver com uma área específica da empresa. Inovação é, sobretudo, sobre pessoas e a percepção dos colaboradores. Todos os locais certificados como Great Place to Work são avaliados pelos colaboradores atraves de um questionário sobre a cultura organizacional, time, transparência e outros pontos presentes no dia a dia do trabalho.

Juliana Berzin, da Great People Consulting, acredita que as práticas culturais das empresas e as avaliações dos próprios colaboradores são definitivas para as empresas serem mais inovadoras.

“Avaliamos dimensões como liderança, confiança e relação com a organização e time. Toda a avaliação é feita a partir da percepção do colaborador.  O segundo elemento que consta no ranking é justamente a avaliação das práticas culturais, conforme descrições feitas pelas empresas”, explica.