Na última quarta-feira (31), o Base27 foi o local escolhido para a aula inaugural do Instituto Oportunidade Brasil. Além de ser patrocinador do projeto, na ocasião, o Base27 recebeu o selo de instituição que tem compromisso de equidade.
Durante a aula inaugural, estiveram presentes os jovens contemplados pelo projeto, juntamente com seus responsáveis, além da presença da palestrante Nina da Hora, que fez uma participação online falando sobre sua trajetória aos alunos!
“O Projeto tem como objetivo ampliar as oportunidades e experiências de jovens negros em situação de vulnerabilidade social. É importante que eles percebam que há trajetórias possíveis para eles, para além das mais previsíveis em seu cotidiano. É com muita alegria e satisfação que o Base27 patrocina esse projeto tão importante para a inclusão e para a diversidade na inovação”, ressaltou Juliana Ferrari, diretora de Educação do Base27.
Ao todo são onze jovens negros, em situação de vulnerabilidade, que farão um curso de Desenvolvedores, dentre outras atividades de formação, durante 1 ano e meio, no Senai.
Para Verônica Lopes, Cofundadora do Instituto Oportunidade Brasil e finalista do Prêmio Mulher ArcelorMittal, é uma alegria ter o Base27 como parceiro.
“O Base27 abraçou o projeto desde o início e adorou a ideia de dar oportunidade a esses jovens e levá-los para dentro do ambiente tecnológico”, disse.
Sobre o Instituto Oportunidade Brasil
Denominado e identificado como IOB, o Instituto Oportunidade Brasil tem como propósito potencializar a inclusão de jovens negros em situação de vulnerabilidade social no cenário educacional, profissional e realizar a promoção da igualdade racial.
Para saber mais sobre o IOB, clique aqui.
Por Victória Meireles