O Base27 lançou, na última terça-feira (30), mais uma iniciativa para impulsionar as startups e a inovação no ecossistema capixaba: o Ignição, programa de pré-aceleração e aceleração de startups.
A rodada de inauguração do programa terá operação da Ventiur, e será uma ‘pré-aceleração’, focada em desenvolver startups em early-stage/estágio inicial por meio de mentorias, conexões e conteúdos específicos para as demandas de cada negócio.
As inscrições já estão abertas para as startups que desejem participar dessa primeira etapa, por meio do site oficial do programa, até o dia 30 de junho. Serão selecionadas 25 startups, que passarão por 2 meses de mentoria especializada para desenvolver sua proposta de valor, modelo de negócio, MVP, Pitch e muito mais!
Podem participar negócios em fase de ideação ou validação, que tenham sede no Espírito Santo ou que se comprometam a abrir um CNPJ no Estado após o programa. O foco do Ignição são as soluções em engenharia e construção civil, indústria, soluções de base tecnológica e ESG.
Recursos
A primeira edição do Ignição será realizada com recursos do Edital Habitats de Inovação Capixaba, financiado pelo Sebrae/ES e pela Fundação de Amparo à Pesquisa e à Inovação do Espírito Santo (Fapes) e com apoio do MCI, com a intenção de movimentar o ecossistema de empreendedorismo e inovação do Espírito Santo.
Sobre a Ventiur
A VENTIUR está há 10 anos no mercado de inovação, investimentos, aceleração e formação de empreendedores, buscando apoiar startups, principalmente nos seus estágios iniciais (early-stage), para que possam crescer mais rápido e consistentemente.