Base27 e VPx Company reúnem líderes para compartilhar aprendizados do Brazil at Silicon Valley 2025

Nesta quinta-feira (8), o ecossistema de inovação do Espírito Santo se conectou com às tendências globais em um evento que reuniu grandes nomes do estado. Realizado pela VPx Company, com apoio do Base27, o “Insights do Brazil at Silicon Valley 2025” levou ao público uma visão estratégica sobre o que está moldando o futuro dos negócios.

O evento aconteceu no Espaço Alper, no Base27, e contou com a presença de Rodrigo Miranda, cofundador da Zaitt, Shipp, Pacc e CEO da VPx Company, e Diogo Roberte, cofundador do PicPay e da Capsu. Os dois empreendedores participaram do Brazil at Silicon Valley 2025, movimento liderado por estudantes de Stanford e Berkeley, conectando os líderes brasileiros mais influentes com o Vale do Silício.

Seguindo um movimento mundial de tendências, a inteligência artificial foi um dos destaques do evento. No entanto, Rodrigo Miranda fez questão de enfatizar a importância das pessoas como base de apoio. Para ele, a resiliência está em construir uma estrutura estratégica.

“Somos privilegiados por passar por momentos de pressão e desafio. Eu sempre me sinto assim. Não tem dia ruim, todo dia é difícil. Mas todo dia é um privilégio trabalhar por isso. Muitas pessoas gostariam de estar passando pelas discussões e problemas que enfrentamos todos os dias, com gente boa do lado e com a convicção de que, trabalhando, a gente supera”, disse Rodrigo Miranda.

Diogo Roberte, cofundador do PicPay, reforçou a importância do ecossistema de inovação.

“A gente vê um monte de empreendedores de sucesso. E eu penso que, na luta, lidando muito mais com derrotas e erros diários, esse tema da resiliência se torna muito importante. Precisamos ter muita clareza do que queremos fazer. E o ecossistema em que você está inserido é fundamental para isso. O evento fala sobre criar esse ambiente que te dá segurança.” destaca.