A aproximação entre mercado e academia é um grande diferencial na construção de um ecossistema mais empreendedor e inovador. Com o objetivo de aproximar alunos e instituições de ensino dos desafios e necessidades das empresas, o hub de inovação capixaba Base27, através do seu programa Area 9, criou o Desafios i9, um programa de inovação aberta que conecta dores de empresas mantenedoras a soluções propostas por estudantes!
Para a 1ª edição, a instituição de ensino que trará essa experiência incrível de aprendizado e conexão para seus alunos é a Faesa, que já é patrocinadora do Area 9 e agora se soma ao Base27 em mais essa iniciativa.
“As empresas mantenedoras do Base27 têm muitos desafios a serem superados, e as instituições de ensino superior são berços de ideias inovadoras que podem contribuir para solucionar as dores das organizações. Acreditamos que essa união entre mercado e academia é de muito valor, tanto para as empresas quanto para o desenvolvimento profissional dos estudantes”, explica Pollyana Rosa, Head de Comunidades do hub.
Cada uma das quatro empresas participantes, todas mantenedoras do Base27, definiu um desafio a ser solucionado pelos alunos, que passarão por uma maratona de oito semanas com oficinas, consultorias, aulas e muito conteúdo sobre inovação! Ao final, cada grupo realizará um pitch para os representantes das organizações e do Base27, e os três melhores colocados de cada desafio receberão um prêmio em dinheiro – além da possibilidade de transformar sua ideia em um negócio real!
Os detalhes sobre o desafio de cada empresa e as datas do programa já estão disponíveis no edital oficial, e as inscrições – exclusivo para alunos Faesa nesta 1ª edição – podem ser feitas até o dia 07/03, por meio do formulário disponível no site do programa. O Desafios i9 é uma realização do Area 9, programa de inovação aberta do Base27 que é patrocinado pela Faesa, e também conta com patrocínio da ArcelorMittal, Fortes Engenharia, Rede Gazeta, Sollo, Soma Urbanismo e Timenow.