Comunidade B27 IMPACTADA pelo ESX + SW

07/12/2021 às 00:00 Eventos da Comunidade
Escrito por Comunidade B27

Inovação & Impacto: duas palavras que andam sempre lado a lado. Quando inovamos, essa mudança sempre vai impactar de alguma forma e, muitas vezes, é o que esperamos que aconteça quando buscamos melhorar em algum ponto.

Não à toa, o Espírito Santo Innovation Experience (ESX) - maior evento de inovação do estado -, realizado pelo Sebrae ES no último fim de semana, abrigou dentro da sua programação e da sua estrutura mais uma edição do Techstars Startup Weekend Vitória, desta vez sobre Negócios de Impacto, que o Base teve o prazer de ser patrocinador.

O tema ilustra a crescente preocupação, especialmente das novas gerações, com a responsabilidade social das empresas e negócios, seja diversidade, seja sustentabilidade, seja algum de vários outros fatores que já deram sinais de atenção ao longo da história recente.

O evento movimentou a comunidade B27, que teve vários representantes durante os quatro dias de programação: equipe interna, pontos focais, mantenedores, residentes, parceiros... Inclusive no time da Carteco, startup que recebeu menção honrosa dos jurados ao final do SWVIX.

Laisa Lorenzoni, uma das participantes da Carteco e analista de dados da Ambipar Orbitgeo, mantenedora do Base, combinou de ir ao SW com alguns colegas da comunidade, com o foco inicial de chegar com uma ideia e trabalhar juntos sobre ela.

"Mas chegando lá, várias ideias foram surgindo e acabamos nos espalhando de acordo com aquela que tocou o nosso coração. O evento é intenso demaaais, com muito conhecimento, muita conexão, pessoas incríveis, surtos, pensamentos de que não vai dar certo, não vai dar tempo e, às vezes, vontade de desistir! Maaaaaas, tivemos mentores tão sensacionais, que nos colocaram no eixo e não deixaram a gente pirar de vez. No fim das contas vivemos uma experiência única com direito ao meu grupo ganhar 'Menção Honrosa'. Valeu a pena demais!"

Outra integrante da equipe, Estefany Medici, líder de Inovação na Fortes Engenharia, mais uma mantenedora do hub, foi uma das contempladas no sorteio que o base realizou, como patrocinador, e também aproveitou o SW.

"Para mim foi uma experiência muito gratificante poder participar do SW e exercitar na prática a concepção de um negócio do zero, com tantos mentores incríveis! O que mais me marcou certamente foi ver um grupo de pessoas que nunca tinham trabalhado juntas ou que até não se conheciam se unirem para construir uma solução e persistirem, apesar de todas dificuldades. Pude comprovar de perto que o que faz um time não é um conjunto de atividades a serem realizadas, mas sim um propósito claro e um ambiente de confiança, respeito e colaboração."

É um grande orgulho para o Base27 ser parte de um evento tão transformador. E nossos parabéns às vencedoras Sustentaê (1º lugar), Meu Sol (2º lugar) e Mãe Mainha (3º lugar), negócios de muito impacto! Entres os prêmios, todas elas poderão aproveitar uma semana de trabalho no coworking do hub para criar fortes e produtivas conexões!

Ler também

Base27 marca presença no lançamento do 2º edital do Centelha
13/01/2022 às 00:00
Retrospectiva de 2021 no Base27
30/12/2021 às 00:00
Projeto do Base27 é vencedor em prêmio estadual de arquitetura
16/12/2021 às 00:00