Plataforma da Timenow cadastra startups focadas no segmento industrial para certificação

30/11/2021 às 00:00 Comunidade B27
Escrito por Comunidade B27

A Platt, nova plataforma de inovação aberta para indústrias desenvolvida pela Timenow, empresa especializada em gestão de projetos e processos para o setor e mantenedora do Base27, abre oportunidade para startups com chamada pública para cadastramento. A iniciativa tem como objetivo promover conexão entre startups e indústrias, gerar oportunidade de negócio e facilitar a contratação de novas soluções que impactam na transformação digital do segmento.

As soluções devem ter aderência com as necessidades do segmento industrial, seja em seus processos de produção, engenharia, manutenção ou áreas de suporte. As indústrias têm buscado acelerar seu processo de transformação digital através de iniciativas de Open Innovation, buscando se conectar com startups para solucionar desafios e resolver diversas de suas dores. No entanto, o processo é desafiador para ambas as partes. As startups possuem grandes dificuldades para acessar as indústrias, além de muitas vezes não estarem preparadas para atender todas as restrições impostas por estas grandes empresas.

Neste sentido, a Platt visa intermediar esta relação ajudando na busca, homologação e gestão das startups dentro dos requisitos das indústrias. Para as pequenas empresas, os principais benefícios serão: acelerar o processo comercial, reduzir o custo de aquisição de clientes, otimizar o tempo de negociação de contratos e acessar novos mercados ainda não explorados.

De acordo com Maurílio Alberone, Head da Platt, com as vantagens oferecidas pela plataforma, a empresa espera criar um ecossistema de inovação aberta para o setor industrial que gere escalabilidade de negócio para todos os players. “Estamos focados em solucionar um dos maiores gargalos da relação entre indústrias e startups. Eliminando esta dor, o restante do processo tende a fluir de forma muito mais ágil.”, afirma Maurílio.

Essa busca por inovar de forma ágil levou, por exemplo, a Braskem a se conectar com a Construct IN, com a intermediação da Timenow, em um dos primeiros pilotos da Platt. Com a tecnologia da startup, que possibilita o acompanhamento remoto de projetos através de imagens em 360º, foi possível gerar um ganho em 50% de produtividade na fiscalização de campo, reduzindo de dois para um o número de visitas diárias ao canteiro de obras.

Segundo Tales Silva, CEO da Construct IN, a plataforma contribuiu com o acesso facilitado a um novo cliente importante para a startup. Com a Platt como intermediadora de novas possibilidades, a ideia é estar disponível para ainda mais parceiros.  As etapas do cronograma preveem a inscrição das startups interessadas até o dia 17 de dezembro e, em seguida, entrevista, envio de documentação, assinatura de contrato, certificação e comercialização da solução nos clientes Platt. Toda a dinâmica do processo será realizada de forma remota.

Inscrições abertas através do link: platt.digital/inscricao

Ler também

Base27 marca presença no lançamento do 2º edital do Centelha
13/01/2022 às 00:00
Retrospectiva de 2021 no Base27
30/12/2021 às 00:00
Projeto do Base27 é vencedor em prêmio estadual de arquitetura
16/12/2021 às 00:00