Base27 realiza primeiro meetup presencial com tema sobre Inovação e Colaboração

22/10/2021 às 00:00 Inovação
Escrito por Base27

A quinta-feira (22) foi um dia especial para o Base27: foi realizado o primeiro meetup presencial aberto ao ecossistema, desde a fundação do hub, em 2020, durante a pandemia. O evento, que aconteceu na sede da associação, contou com um papo entre os convidados Denis Ferrari, da Azys Inovação, e Naiara Galliani, do Findeslab, para esse estreia, com a mediação da nossa diretoria de Inovação, Michele Janovik.  O tema foi "Inovação & Colaboração: como os hubs fomentam o ecossistema de inovação em Vitória" e a apresentação ficou por conta da community manager do Base, Alessandra Alves.

Durante a conversa, Denis destacou o caráter colaborativo das relações entre os agentes do ecossistema, inclusive daqueles que, em tese, podem oferecer o mesmo tipo de serviço. "Nenhum habitat de inovação vai ser autosuficiente. Você não vai ter em uma mesma empresa pessoas especialistas em todas as áreas. Mas se você tem uma parceria, uma relação, com outra instituição que tem alguém com o conhecimento que você precisa, pronto, você já está com meio caminho andado. (...) O sucesso de cada habitat individual aumenta o 'mar' para todos os outros ao redor".

No mesmo sentido, Michele pontuou que "a gente não quer competir com iniciativas que já existem e, mais que isso, já tem expertise para fazer o que fazem. O que a gente quer é conectar esses agentes". Esse é o pensamento que guia também o Programa Piloto de Startups que o hub iniciou na última semana, com duração até fevereiro de 2022.

Já estamos ansiosos pelos próximos meetups!

Ler também

Plataforma da Timenow cadastra startups focadas no segmento industrial para certificação
30/11/2021 às 00:00
Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação: como andam juntas?
25/11/2021 às 00:00
Startups conhecem SebraeLab em terceiro encontro da turma piloto do Base27
04/11/2021 às 00:00