Base 27 anuncia nova estrutura de diretorias com foco em capacitação

16/09/2021 às 00:00 Inovação
Escrito por Base27

Depois de operar por um ano apenas de forma digital e inaugurar seu espaço físico há três meses, o hub de inovação capixaba Base27 anuncia agora uma nova formação da sua diretoria. Michele Janovik assume a diretoria de Inovação; a área de Comunicação passa a ser Marketing e Relacionamento, sob a liderança de Máyra Belem; Elizabete Brenner fica responsável pela diretoria de Administração e Finanças e uma nova área de Educação está sob os cuidados de Juliana Ferrari. Além disso, o presidente Francisco Carvalho, cofundador da Timenow, agora conta com o apoio do vice-presidente Flávio Aguilar, da Soma Urbanismo, antes diretor financeiro da associação.

As mudanças, votadas em assembleia na última quarta-feira (15), são consequência do crescimento da atuação do hub e das demandas geradas por novos projetos em planejamento. “Quando começamos, nossa estrutura de diretoria era totalmente voluntária, com colegas que conciliavam as atividades do Base com suas rotinas de trabalho. Com nossa ampliação, entendemos que era necessário um time completamente dedicado, full time, aos nossos projetos. Isso é fruto de um amadurecimento do nosso papel enquanto impulsionadores da inovação aqui no Estado”, destaca Francisco.

Com a nova diretoria de Educação, a proposta é atuar ainda mais com programas de capacitação, workshops e outros eventos que fomentem o conhecimento e a cultura inovadora com diferentes públicos, especialmente jovens, para promover uma aproximação entre o mercado e o ambiente acadêmico.

Sobre o Base27

O hub de inovação nasceu com foco no setor de engenharia e construção capixaba em junho de 2020, durante a pandemia. Operou de forma digital por um ano até inaugurar sua sede em junho de 2021, na Enseada do Suá, em Vitória, com o objetivo de tornar o local um polo de inovação referência no país e no mundo. Atualmente, conta com 34 empresas mantenedoras, incluindo outras áreas de atuação, tecnologia, serviços, mármore e granito, financeira e indústria. A operação da comunidade do Base27 é feita pela Global Touch, empresa capixaba de educação corporativa.

Ler também

Plataforma da Timenow cadastra startups focadas no segmento industrial para certificação
30/11/2021 às 00:00
Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação: como andam juntas?
25/11/2021 às 00:00
Startups conhecem SebraeLab em terceiro encontro da turma piloto do Base27
04/11/2021 às 00:00